Escolha uma Página

A odontopediatria é a especialidade da odontologia capaz de realizar a prevenção, diagnóstico e tratamento dos problemas de saúde bucal de bebês, crianças e adolescentes.

Além dos conhecimentos específicos sobre a cárie dentária, problemas periodontais e de tecidos moles, o odontopediatra possui conhecimento do crescimento e desenvolvimento infantil.

O atendimento clínico odontológico infantil, através de um exame diagnóstico integral do paciente é a oportunidade de monitorar a saúde e corrigir precocemente os desvios do padrão de normalidade.

Com isso a função preventiva é uma importante forma de atuação da especialidade. Além da prevenção, monitoramento e tratamento curativo a clínica odontológica infantil é certamente a responsável pela introdução da criança no ambiente odontológico.

Dessa forma é importante ao pediatra o conhecimento integral do paciente infantil, desde o seu desenvolvimento emocional, cognitivo, seu perfil psicológico, proporcionando um primeiro atendimento com sucesso, harmonioso e adequado.