Escolha uma Página

Quando encontramos um problema de mau posicionamento dos dentes, seja para realizar um tratamento estético ou para melhorar a funcionalidade da arcada, é necessário procurar um ortodontista.

A ortopedia funcional dos maxilares é uma especialidade da odontologia que estuda sobre alguns desequilíbrios musculares e ósseos no maxilar e está interligada com a ortodontia.

É uma especialidade da odontologia que soluciona problemas ósseos, musculares, alinhamento de dentes, funcionamento do maxilar e problemas de articulação.

O tratamento realizado por esta vertente é indolor e pouco invasivo por se basear na utilização de aparelhos móveis que remodelam as estruturas ósseas, musculares e de articulação da face através de estímulos sensoriais, promovendo melhora na funcionalidade da arcada dentária.

A ortopedia funcional dos maxilares pode tratar a maior parte dos distúrbios odontológicos relacionados à arcada e ao maxilar, encontrados em adultos e crianças.

Bruxismo, apneia do sono, dores de cabeça, dor de ouvido, dentição torta, posição errada de queixo, mordida cruzada ou aberta, lábios abertos, mau posicionamento da língua, barulho do maxilar durante a mastigação são alguns destes distúrbios.

A técnica da ortopedia funcional dos maxilares consiste em tratar, inicialmente, os problemas de estrutura óssea ou muscular da região da face, para depois alinhar problemas dentários.