Escolha uma Página

Você já realizou um procedimento de canal ou sofreu algum trauma e teve que ir ao endodontista para tratar? Então é sempre bom visitar este especialista para realizar consultas preventivas.

Visitas regulares ao dentista para uma avaliação completa é de fundamental importância para prevenir doenças cardíacas, dores musculares, baixo rendimento físico, doenças cerebrais, entre outras. Se você costuma ir ao médico fazer o seu check-up anualmente, que tal ir ao dentista fazer o mesmo com sua saúde bucal?

Há casos em que pacientes acabam percebendo um escurecimento em um ou mais dentes. Mesmo sem entender o que está acontecendo e até mesmo nem apresentando dor alguma, é muito importante marcar uma consulta ao dentista. Somente o profissional da endodontia é capaz de realizar exames complementares chamados de teste de vitalidade para determinar se a alteração de cor pode ser de origem endodôntica.

Outro ponto relevante a ser destacado é a capacidade do endodontista em definir a origem da dor. Isto porque, o auge da inflamação pulpar resulta uma dor difusa e o paciente, muita das vezes, não sabe definir de qual dente ela está vindo. Ir ao dentista deve ser um cuidado presente na rotina de todos.