Escolha uma Página

Existem diversos procedimentos que auxiliam na estética dental para garantir um sorriso impecável, resolvemos apresentar neste post alguns procedimentos que podem ser realizados por dentistas capacitados


1. Facetas dentais: usadas para corrigir dentes desgastados, desalinhados, trincados, manchados ou desiguais, são procedimentos que desgastam os dentes para corrigir o problema, e, posteriormente, colam próteses de porcelanas finas.

2. Lentes de contato para dentes: a utilização das lentes de contato é um procedimento bem similar ao das facetas dentais, é mais indicado para pequenos reparos, como o aumento do comprimento e da largura dos dentes, correção do arredondamento dos ângulos e fechamento de espaços.

3. Clareamento dental: como o próprio nome diz, o clareamento dental acontece para clarear os dentes, deixando-os na coloração natural e livres de manchas e amarelados, normalmente provocados por mau hábito do dia a dia ou pelo consumo de alguns alimentos, como café, refrigerante, vinhos e produtos com corantes.
4. Bichectomia: também conhecida como lipoplastia facial, é um procedimento cirúrgico que elimina o tecido gorduroso localizado nas bochechas, promovendo melhor contorno facial, mais fino e alongado.

5. Botox: chamado de toxina botulínica, o botox é um tratamento temporário que bloqueia o impulso nervoso na fibra do músculo de acordo com o local em que a toxina é aplicada. O procedimento é utilizado em problemas que comprometem a estética e a saúde dental, como distonia, bruxismo, sorriso gengival e sialorreia.
.
6. Preenchimento: o preenchimento facial, diretamente ligado aos tratamentos odontológicos. O procedimento, também chamado de bioplastia, injeta compostos modeladores em camadas profundas da pele, preenchendo sulcos, rugas e áreas que perdem volume com o tempo.

Todos esses procedimentos devem ser realizados por profissionais capacitados e em clínicas especializadas.