Escolha uma Página

A cárie da mamadeira ou cárie do bebê como também é conhecida, é um problema que atinge milhares de crianças pela a falta de higiene e bons hábitos. Os pais costumam oferecer antes de dormir mamadeiras com leite achocolatado, leite e líquidos açucarados.

Após a ingestão, a criança vai dormir sem que nenhuma higiene seja realizada. Durante o sono, a salivação diminui, o que aumenta a proliferação de bactérias responsáveis pela cárie e demais infecções bucais.

A cárie de mamadeira ocorre de forma agressiva e rápida destruindo o esmalte do dente e causam manchas esbranquiçadas por toda extensão. Caso não tratado de forma rápida evolui para grandes cavidades por dentro do dente ou surgindo por fora e fazem com que o dente fique com aspecto de “cacos”, e provoque dor intensa.

Ao contrário do que se pensava antigamente, que não tinha problema estragar os dentes de leite já que nasceriam posteriormente os permanentes. Dentistas informam que a saúde dos dentes de leite se afetada, gerará problemas dentários nos dentes permanentes também.

É realmente complicado privar as crianças de certos alimentos, mas diminuindo os excessos e ensinando como cuidar de seus dentes, é possível manter dentes saudáveis e a cárie longe da vida do pequeno.