Escolha uma Página

Os benefícios de cuidar bem dos dentes não resultam apenas em uma boa aparência. Ter saúde bucal significa, além de possuir dentes perfeitos, indivíduos saudáveis com bocas saudáveis. Todo o seu corpo (e mente também) pode ser beneficiado com um bom acompanhamento bucal. E não é só a auto-estima que pode ser atingida, pois há uma delicada relação entre problemas bucais e doenças sistêmicas que podem ser evitadas com uma boa higiene e visitas periódicas ao dentista.

Só a escovação dos dentes não é suficiente para uma boa limpeza, o uso de fio dental e limpadores de língua também são indispensáveis diariamente. A limpeza deve ser realizada após cada refeição, e principalmente antes de dormir, pois o fluxo salivar, a noite é reduzido, facilitando a ação das bactérias remanescentes no meio bucal. A escovação deve ser cuidadosa, limpando dente por dente.

No entanto, os cuidados com a boca não param por aí. É preciso evitar os açúcares, incluindo doces, refrigerantes e também a ingestão freqüente de alimentos altamente ácidos e bebidas energéticas, que podem levar a erosão dos dentes. Não fumar e não adquirir hábitos de morder pontas de canetas, roer unha, entre outros, também ajudam a preservar a beleza da boca. Outra sugestão é ir ao dentista a cada seis meses, pois há situações onde não há dor, mas que pode existir um problema que só um profissional poderá diagnosticar. Cuide-se!

#dental #dentalmac #dentistas